Olá trader e investidor! 


Parabéns pela escolha do indicador Fluxo com MACD da RenkoProp!


Essa ferramenta foi desenvolvida com base em anos de estudos e experiência dos nosso trader e professor Thiago Brito e, a partir de agora, você irá  visualizar qual a provável tendência dos ativos (com base no MACD) e, também, a força presente nos movimentos (com base na leitura de fluxo) a partir da intensidade das negociações geradas.


Tudo isso independente do mercado, ativo, tipo gráfico, frequência e perfil operacional!!!


Após realizar a ativação do seu indicador pelo STGuard, abra o ProfitChart Pro. Esse indicador será inserido diretamente no seu gráfico, sendo utilizado principalmente, mas não somente, nos candles e box do renko.


Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima do candle/box no gráfico que deseja inserir o indicador, conforme abaixo:



Agora clique em Inserir Regra de Coloração> e depois na opção Mais.... Será aberta uma nova janela para que você selecione o indicador adquirido, ou seja, FluxoMACD. Certifique-se que esteja selecionado o código do ativo na janela indicada pela seta azul, conforme abaixo:



Aguarde a plataforma realizar o carregamento e implementação do indicador.


Por padrão, os parâmetros do MACD que geram a coloração no candle/box são: Média Rápida (17), Média Lenta (72) e Sinal (34), mas você pode alterar para a que desejar.


Para isso, clique novamente com o botão direito do mouse em cima do candle/box e selecione Propriedades de FluxoMACD..., configurando com os seus valores correspondentes.

Caso queira configurar seu MACD igual ao que usamos em nossa mesa de operações, clique aqui para ver os parâmetros para cada frequência gráfica.


Pronto!!! 


Seu indicador está pronto para uso, confira abaixo o que representa cada evento: