Olá trader e investidor! 


Parabéns pela escolha do indicador Fluxo com Alarme da RenkoProp!


Essa é a melhor e mais poderosa ferramenta desenvolvida com base em anos de estudos e experiência do nosso trader e professor Thiago Brito e, a partir de agora, além de você visualizar qual a força presente nos movimentos (com base na leitura de fluxo) a partir da intensidade das negociações geradas, sendo destacado os momentos de negociações relevantes e extremamente fortes, você também será avisado destes momentos, sempre precisar acompanhar o ativo o tempo todo.


Tudo isso independente do mercado, ativo, tipo gráfico, frequência e perfil operacional!!!


Após realizar a ativação do seu indicador pelo STGuard, abra o ProfitChart Pro. Esse indicador será inserido clicando em Ferramentas, no cabeçalho da sua plataforma e, posteriormente, em Gerenciador de Alarmes, ao fim da lista de opções que se expandiu.


Será aberta a janela a seguir: (No caso, já com todos os alertas que utilizamos em nossa mesa de operações ao realizar trades no mercado futuro)



Agora clique em + Novo Alarme e depois na opção + Novo Alarme de Estratégia. Será aberta uma nova janela para que você selecione o indicador recebido, ou seja, AlertaFluxo. Após a seleção, realize a configuração com os parâmetros desejados, para ser alertado sempre que ocorre fluxo forte em qualquer mercado, ativo e frequência, sem precisar ficar acompanhando o gráfico.


No exemplo abaixo, configuramos para que caso ocorra um forte fluxo de compra ou um forte fluxo de venda em PETR4, correspondente às negociações do 60min (logo, caso tenha algo acima da normalidade para essa frequência), a plataforma deve disparar um alarme para me avisar.



Repare que para que essa notificação ocorra, você precisa selecionar um dentre três alternativas: 

  • Ao satisfazer condição: significa que assim que estas negociações ultrapassarem os filtros pré-determinados, independente da sua continuidade, você será avisado.
  • Ao fechar o candle: significa que você apenas será avisa caso as negociações ultrapassem os filtros pré-determinados e permaneçam acima desse limite até que o candle se feche. Isso serve para evitar fluxos momentâneos, mas que entrando agressões contrárias, diminuem a intensidade do lado que estava prevalecendo.
  • Ambos: como o próprio item ja diz, você será avisado nas duas circunstâncias.


Vale ressaltar que você apenas precisa configurar os seus alarmes uma única vez e para todos os ativos e frequências que você deseja monitorar. Dito isso, mesmo que o alarme dispare, ele não será desativado, sendo acionado novamente caso ocorram fortes negociações posteriores a esta.


Além do mais, mesmo que você não tenha nenhum gráfico aberto com o ativo que você configurou para monitorar, também será emitido o alerta, facilitando e muito o dia-a-dia do trader e investidor, evitando ter que ficar entrando em todos eles para acompanhar como estão as negociações.


IMPORTANTE: para que o alerta funcione adequadamente em contratos futuros, sempre configure o alarme nos códigos contínuos INDFUT, WINFUT, DOLFUT e WDOFUT. Caso contrário, em dias de mudança de contrato e após estes, poderão ocorrer distorções nos parâmetros de fluxo.


Pronto!!! 


Seu indicador está pronto para uso, confira abaixo o exemplo de alertas emitidos: